Estamos Online!

Idéias para aplicação de vidro na cobertura

27 outubro 2016 0 comentários juraski

Quer deixar sua casa, varanda, área de lazer ou hall de entrada muito mais bonito? Que tal utilizar a cobertura de vidro ao invés de investir em coberturas comuns.  Elas são geralmente produzidas com aço galvanizado ou alumínio em sua estrutura e utiliza-se de uma pintura especial que impede a oxidação. Já o vidro pode ser incolor ou mais escuro. Tudo depende, é claro, da quantidade de iluminação que se deseja ter no ambiente. Os extraclaros possibilitam a entrada de até 92% da iluminação natural, que atravessa quase livremente a cobertura.

Cobertura de vidro para ambientes internos

O vidro utilizado nesse caso é o vidro temperado (ou laminado) que é mais resistente por causa da aplicação de película entre suas camadas.Apesar de muito bonitas, as coberturas feitas com vidro podem não ser a melhor opção dependendo de onde a residência se encontra. Por reterem mais calor, em climas quentes podem deixar o local muito mais aquecido do que se a cobertura fosse feita de outro material, por exemplo.

Quem quer garantir o máximo de entrada de luz, para permitir a iluminação do ambiente, mas quer o mínimo de aquecimento pode utilizar algumas tendências do mercado – os chamados vidros “seletivos” oferecem controle solar e térmico, mesmo que permitam a entrada de iluminação. Eles também barram os raios infravermelhos.

 

Cobertura de vidro sobre entrada de garagens

A cobertura de vidro também é utilizada em claraboias e em projetos comerciais, como prédios comerciais e espaços em shopping centers no mundo todo. No caso de utilizar a cobertura em garagens que ficam na frente da casa, a vantagem é que a residência não ficará escura demais, já que a iluminação da parte coberta pelo vidro ajuda a iluminar também a casa. No caso de o veículo ficar muito exposto, pode-se optar pela combinação do vidro apenas em uma parte da cobertura, permitindo que haja sombra em metade do cômodo.

Outra maneira de criar cobertura de vidro é sobre um pergolado de madeira, para ser usado como garagem. Após montar o pergolado de madeira, basta colocar um vidro laminado sobre a madeira. Lembre-se de prever o caimento para o vidro para evitar problemas de acúmulo de água sobre a cobertura do pergolado, que pode ocasionar acidentes caso não prevista.

Vantagens 

Uma das grandes vantagens de se utilizar a cobertura em vidro é a certeza de que a mesma não sofrerá com as mudanças de temperatura, nem representa perigo de impermeabilização como outras coberturas. O vidro também é fabricado em processo natural, não reagindo quimicamente ou agredindo a natureza. Também é reciclável, podendo ser reutilizado mesmo após anos de utilização anterior.